Governo troca presidente da Petrobrás, de novo...

O governo federal anunciou a demissão de mais um presidente da Petrobras . Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado na terceira troca de presidente durante o governo Bolsonaro. 

Para substituir de José Mauro Coelho, o governo decidiu indicar Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia. O novo presidente é membro dos conselhos de administração da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo.

O nome de Paes será agora apresentado ao Conselho de Administração da Petrobras e precisará ser aprovado em assembleia. 

Essa foi a terceira troca no comando da Petrobras durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna também foram demitidos do da presidência da estatal nos últimos quatro anos.

Curioso é que o governo federal é quem tira e bota presidente na Petrobrás mas diz que não tem direito de controlar os preços.

Enquanto isso, a Petrobrás fica nas mãos de acionistas, com lucros absurdos – um verdadeiro assalto à bolsa popular – com gasolina, diesel e gás de cozinha subindo ao sabor das do mercado, destruindo a economia nacional e empobrecendo a população.

Comentários  

# Radar Bahia News 23-05-2022 23:41
O maior absurdo é o país ser grande produtor de petróleo e atrelar os preços internos ao dólar, inclusive o gás de cozinha e o diesel.
# Guest 25-05-2022 12:33
Olá Abusordo
# Guest 25-05-2022 12:34
Olá Absurdo

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...