Um acidente envolvendo uma moto e um veículo do tipo picape terminou com a morte de uma mulher de 38 anos e uma criança de oito, mãe e filha, além de outras duas pessoas feridas. O acidente acontecer na BA-290, em Alcobaça, no extremo sul da Bahia, na noite de sábado (9).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a moto tinha três ocupantes, duas mulheres e uma criança e bateu de frente com uma picape. Mãe e filha morreram no local. A terceira ocupante da moto foi encaminhada com ferimentos graves para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Segundo o G1, não há detalhes sobre o estado de saúde dela. O motorista do carro, um homem de 33 anos, foi encaminhado para a unidade de saúde com ferimentos leves.  As identidades das vítimas não foram divulgadas. A PRE informou que as causas do acidente serão investigadas. (BN)

A partir desta sexta-feira (1º) será novamente permitido o corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda. O corte por inadimplência para os beneficiários da tarifa social havia sido suspenso em abril pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), diante da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Inicialmente, a medida valeria até 30 de junho, mas foi prorrogada pela agência até 30 de setembro. De acordo com a Aneel, não há previsão de outro adiamento.

A Aneel sinaliza que antes do corte de energia por falta de pagamento, a distribuidora deve encaminhar notificação ao consumidor. Segundo resolução da Aneel, essa notificação deve ser “escrita, específica e com entrega comprovada ou, alternativamente, impressa em destaque na fatura”. O envio deve ser feito com antecedência mínima de 15 dias.

No caso das famílias de baixa renda, a distribuidora pode negociar o parcelamento do débito em, no mínimo, três parcelas. (BN)

Prefeito Augusto recebe o abraço de gratidão de mãe de aluno da Marimbeta.  Beneficiários do programa satisfeitos com a criação do programa Alimenta.

Ao avaliar as mais recentes ações sociais e educativas da Fundação Marimbeta, o presidente da instituição, Valter Silva, considera “muito positivo” o resultado das atividades que a Fundação realizou ao longo da semana que terminou neste domingo (26). Mas, ele destacou especialmente o projeto social Alimenta, que implica,  nesse primeiro momento, na  distribuição gratuita de pães para todos os alunos matriculados nas oficinas oferecidas pelos quatro sítios da Marimbeta, instalados nos bairros São Roque, Fonseca, São Pedro e Nova  Ferradas e que atendem a cerca de 600 jovens entre 7 e 18 anos.

“Na verdade, só temos o que comemorar, porque tudo aconteceu como estava previsto, sem qualquer anormalidade. Além do mais, nossos alunos e por extensão, os seus pais e familiares, estão tendo a oportunidade de consumirem os pães produzidos na padaria da própria Fundação”, atesta o presidente Valter Silva.

Depois de lançado, alternadamente, em cada uma das unidades da Marimbeta, o projeto agora passa a funcionar regular e naturalmente já a partir desta terça-feira (28), com entrega de pães, às 15 horas, nos Sítios 01 e 02, respectivamente os Sítios dos bairros São Roque e Fonseca.

Na quarta-feira será a vez dos sítios 03 e  05, bairros São Pedro e Nova Ferradas.

Projeto Alimenta cumpre nova etapa

Valter Silva, Presidente da Fundação Marimbeta.

O programa social Alimenta, da Fundação Marimbeta, entra em sua terceira etapa, nesta quinta-feira (23), com a distribuição gratuita de pães para todos os alunos matriculados no Sítio III da Fundação, instalado no bairro São Pedro.

A entrega dos pães será às 15 horas, nas dependências do próprio sítio, e contará com a presença do presidente da Fundação, Valter Silva.

O projeto Alimenta foi implantado há menos de duas semanas e já contemplou os alunos de duas unidades da Marimbeta: a um, no bairro São Roque e a dois, no bairro Fonseca, beneficiando não apenas os estudantes, como também seus familiares.

O Alimenta vem apresentando resultados tão animadores que Valter Silva está entrando em entendimento com a Secretária Municipal Andrea Castro a fim de desenvolver e consolidar o Projeto em parceria com a Secretaria de Promoção Social.

Depois da atividade desta quinta, a próxima distribuição de pães está marcada para as 15 horas desta sexta-feira, dia 24, no sítio 05, no bairro Nova Ferradas.

Quando o Social é prioridade

Prefeito Augusto Castro no Sítio 02

Pelo que disse no bairro Fonseca, no final da manhã desta sexta-feira (17), durante o lançamento do projeto Alimenta, no Sítio 02 da Fundação Marimbeta, situado naquele bairro, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), emitiu fortes sinais de que o seu governo terá um olhar todo especial para as questões sociais.

Recebido calorosamente por mais de uma centena de pessoas do próprio Fonseca, o prefeito se emocionou, e fez com que a plateia também se emocionasse, quando falou de alguns projetos que pretende implementar durante sua gestão.

Um deles é a reinauguração do Restaurante Popular, no Centro da cidade, que está desativado há anos.

Mas não é só isso: Augusto Castro também anunciou a ampliação do projeto, com a implantação de outros dois restaurantes, ambos itinerantes, com as refeições servidas em dois micro-ônibus, que ficarão em locais estratégicos. Assim, o consumidor elimina despesa com passagem porque pode ser atendido próximo do seu local de trabalho ou de sua residência.

O programa Alimenta, lançado pelo prefeito Augusto Castro, visa a distribuição gratuita de pães para os alunos atendidos pelas cinco unidades da Marimbeta, instaladas em igual número de bairros de Itabuna.

Ao final de seus discursos, o prefeito Augusto Castro e o presidente da Fundação Marimbeta, Valter Silva, fizeram questão de distribuir pessoalmente os alimentos para os alunos e famílias beneficiárias do programa.

O próximo lançamento do Alimenta será na semana que vem, no Sítio 05, no bairro Nova Ferradas.

Marimbeta inicia programa Alimenta

A entrega de mais de mil pães aos alunos do Sítio 01 da Fundação Marimbeta, que funciona no bairro São Roque, em Itabuna, no sul do estado, marcou a implantação propriamente dita de um dos mais importantes programas sociais da Fundação, o Alimenta.

O ato ocorreu  na manhã desta quinta-feira (16), nas instalações da  própria unidade da Fundação,  e durou cerca de duas horas, começando às 9h  e indo até às 11h.

Impedido de participar porque estava acompanhando o governador Rui Costa na visita de trabalho que o chefe do Executivo baiano fazia ao município de Camacan, o prefeito Augusto Castro enviou mensagem, desejando êxito na realização do evento, e foi representado pelo presidente da Fundação Marimbeta, Valter Silva, e pela coordenadora da unidade, Patrícia Leal.

Mãe de três Alunos do Sítio 01, a dona de casa Nuzinete Matheus dos Santos elogiou a iniciativa, considerada por ela como “muito boa” e que, de quebra, ainda lhe proporciona uma economia a mais no orçamento doméstico.

Ao final da atividade, os participantes lancharam, consumindo produtos produzidos na padaria do Sítio.

Nesta sexta-feira (17), tudo o que aconteceu hoje, no Sítio 01, será repetido no Sítio 02, situado no bairro Fonseca, também começando às 9h.

 

Marimbeta inicia programa com distribuição de pães

Silva: programa de distribuição de pães beneficia alunos e também familiares.

Em ato que contará com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), a Fundação Marimbeta coloca em funcionamento, nesta quinta-feira (16), mais um programa de grande relevância social, o Projeto Alimenta. 

O programa implica, entre outras coisas, na distribuição gratuita de pães para os alunos matriculados em 2021 e que estão sendo atendidos de forma remota neste período de pandemia. Esta ação está sendo possível por conta da Reinauguração da Padaria da Fundação, localizada na Unidade do sítio I no bairro São Roque e toda a produção será destinada aos 600 alunos atendidos nas suas quatro unidades que funcionam nos bairros São Pedro, Nova Ferradas, Fonseca e São Roque.

 O presidente Valter Silva destaca que o projeto está sendo executado graças ao empenho do prefeito, que criou todas as facilidades para que tudo ocorresse dentro do que foi previsto. A distribuição gratuita dos pães será feita aos alunos matriculados, neste período de pandemia, beneficiando também os seus familiares.

Guinho: Bola Murcha?

O título acima pode muito bem definir o momento político do vice-prefeito e secretário municipal de Esportes de Itabuna, Enderson Guinho (DEM).

Para mostrar prestígio político, dias atrás, ele e o presidente municipal do Democratas, Samuca Franco, arregimentaram um grupo de vereadores e foram a Salvador para uma longa conversa com o presidente nacional do partido e pretenso candidato a governador, ACM Neto.

Conversaram, conversaram, pediram um monte de coisas ao líder da direita baiana e o máximo que conseguiram do ex-prefeito de Salvador foi a promessa de que ele virá, mesmo, a Buerarema,  nos próximos dias para comandar um evento com aliados locais e da região sulbaiana e passará, de passagem, por Itabuna.

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco