Itabuna bota a “mão na taça” de Campeão da série B do Baianão: 2 x 1 no Jacobinense

 

Falta apenas um jogo para o Itabuna Esporte Clube se sagrar bi-Campeão, (foi campeão em 2002,  da Série B do campeonato Baiano de Futebol. Falta o jogo final contra o time do Jacobinense em que o Azulino vai jogar pelo empate em Salvador.

O jogo final será disputado no Estádio no Barradão às 14 horas deste sábado, 6 de julho, com o Jacobinense perdendo o mando de campo pelos atos de violência de sua torcida no jogo anterior

O Itabuna joga pelo empate porque detonou o Jacobinense por 2 a 1 neste final de semana no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú

Melhor em campo na maior parte da partida, o Itabuna abriu o placar no primeiro tempo e marcou o 2 a 0 no segundo, mas logo depois o adversário reagiu e diminuiu a vantagem.

 Os gols do Itabuna foram marcados por Jeorge, aos 17 minutos da etapa inicial. Depois o Camaronês Blaise, aos 14 do segundo tempo fez o segundo do Itabuna. O Jacobinense descontou com o jogador Yuri aos 35 minutos da etapa final.

O Itabuna joga pelo empate e caso perca a final por apenas um gol a decisão irá para os pênaltis.

O técnico do Itabuna Sérgio Araújo afirmou que luta para ter o time “na mão” jogando com seriedade, caprichando na marcação e nas oportunidades de finalização a fim de evitar o famoso e prejudicial “já ganhou”, que pode fazer a sua equipe relaxar e ser surpreendida pelo Jacobinense. Depois da vitória, do apito final, aí sim, é só alegria, aí pode comemorar - completa Araújo.

Segundo o presidente do IEC, Digão Xavier, a boa fase do Itabuna se deve ao esforço conjunto de todos e a capacidade de superação de desafios tanto da diretoria, da comissão técnica, dos atletas e da ajuda de empresários e torcedores. Estamos numa crescente, vamos manter a pegada, trazer este título para Itabuna e tudo dando certo nos preparar para uma grande participação na Série A no próximo ano - finalizou o presidente.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...