Itabuna empata em 2 x 2 com o Jacobinense e disputa o acesso com o Jequié

   Time do Itabuna empatou jogando em Jacobina neste domingo (10) e garantiu a classificação 

Após conquistar o empate em 2 x 2 com o Jacobinense em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da serie B, o Azulino disputará o acesso a primeira divisão.

Com o resultado deste domingo (10), o Dragão ficou com a quarta melhor campanha da fase classificatória entre os 12 times do certame. 4 equipes garantiram vagas nas semifinais e brigam pelo acesso à elite do futebol estadual: Itabuna, Jequié, Juazeiro e o próprio Jacobinense. 

Foram eliminados Jacobina (5°), Botafogo de Senhor do Bonfim (6°), Galícia (7°), Flamengo de Guanambi (8°), Fluminense de Feira de Santana (9°), Canaã (10°), Feirense (11°), e o lanterna Grapiúna, com campanha pífia, e que despediu-se levando 7 x 0 do Jacobina, a maior goleada de todo o campeonato.

Como a Federação Baiana de Futebol anunciou no último mês de março que em 2023 haverá a Série C do Estadual, isto significa que Feirense e Grapiúna foram rebaixados para a terceira divisão.

Na fase semifinal os confrontos foram definidos pela ordem das classificações: Jequié X Itabuna e Jacobinense X Juazeiro.

As equipes de Jequié e Jacobinense mandarão as partidas nas suas respectivas cidades, visto que dispõem de estádios aptos pela federação para a realização dos jogos.

Vale ressaltar que o time do Itabuna vai disputar uma semifinal  longe dos seus dominios, assim como foi em todas as partidas como mandante no campeonato, por falta de planejamento das autoridades competentes que não viabilizaram o estádio local para disputa da segunda divisão. 

Datas, locais e horários dos jogos ainda serão divulgados pela Federação Baiana de Futebol. Vale ressaltar que as 2 equipes finalistas subirão para a série A do Campeonato Baiano em 2023 e as 2 últimas, Grapiúna serão rebaixadas para a série C, caso à federação tenha domínio e condições pra realizar mais uma divisão no futebol da Bahia.
 

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...