Barcelona de Ilhéus é campeão da série B e garante acesso a elite do futebol Baiano

O Barcelona de Ilhéus venceu o Botafogo de Senhor do Bonfim por 3 a 0, com um gol de Gaia e dois de Piauí. Este foi o enredo do acesso inédito do time Ilheense. Além de ficar com o título da segunda divisão, o Barça garantiu a vaga para disputar a Série A do Campeonato Baiano em 2022.

O jogo foi disputado na tarde deste domingo, (08) no Estádio Mário Pessoa. Por ter vencido o primeiro do jogo, semana passada, o Botafogo Bonfinense entrou na final com a vantagem do empate. Com mais uma transmissão de fôlego da Rádio Difusora, o time Ilheense foi pra cima e acabou deixando espaços. O Botafogo teve momentos de estar  perto da vitória, mas o time acabou perdendo muitos gols. 

O Barcelona mostrou superioridade logo nos primeiros 10 minutos de jogo, quando Gaia abriu o placar. No segundo tempo, Piauí balançou a rede duas vezes e garantiu a classificação.

Além do feito de subir para a primeira divisão no primeiro ano em que disputou o acesso, o time do Barcelona tem menos de três anos de fundação. A decepção do campeonato fica restrita ao regulamento, que só permite que o time campeão ascenda a elite do futebol Baiano. 

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...