Nova diretoria do Sindicato do Magistério - Simpi é empossada

A cerimônia de posse da nova Diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI ocorreu nesta sexta-feira, 22. A solenidade consolidou a reeleição das professoras Carminha Oliveira e Ionei Gomes como dirigentes executivas da entidade. Antes da celebração, foi realizada uma assembleia presencial deliberativa, onde a categoria apreciou e votou pela aprovação das contas dos atos da administração da Diretoria, ratificou o resultado das eleições e tomou ciência das últimas movimentações processuais referente à ação de nº 0000057-67.2013.5.05.0464, conhecido como processo Vane.

De acordo com Assessoria de Comunicação da Entidade (Ascom), inicialmente a Tesoureira da Entidade, Professora Mª São Pedro Lima, explicou que as assembleias para prestação de contas dos anos de 2020 e 2021 estavam inviabilizadas pelo estado de pandemia, que proibia aglomerações de qualquer natureza. “Em virtude da fiscalização das notas fiscais, balancetes e contratos, a assembleia de prestação de contas precisa acontecer de forma presencial, pois é a oportunidade que o associado tem para sanar suas dúvidas e fazer questionamentos sobre os atos administrativos praticados pela gestão”, declara a Tesoureira, que relembra que os balancetes são, periodicamente, publicados no aplicativo do sindicato. Após os esclarecimentos, apresentou o parecer do Conselho Fiscal e a Declaração Técnica formulada pelo Contador da entidade, que foi seguida pela votação e aprovação da categoria. Na sequência, a Presidente da Junta Eleitoral, Profa. Marielza Pedra fez a avaliação das eleições do SIMPI e submeteu os atos eleitorais de 13 de julho para apreciação do plenário, onde os professores ratificaram a validade de todo processo eleitoral, bem como o resultado obtido nas urnas. Na assembleia, também foram escolhidos os professores Idalice Batista e Josuel Leal, para compor o Conselho da Alimentação Escolar – CAE.

Ainda segundo a Ascom, em relação ao processo Vane, o advogado do SIMPI, Dr. Antônio da Lapa informou que nesta semana, por meio de novo despacho, a Juíza da 4ª Vara marcou uma audiência para o dia 09 de agosto, a fim de estabelecer qual a forma mais adequada para liberação dos valores aos professores. “Sabemos que estão todos ansiosos. Fizemos toda movimentação processual possível para acelerar este pagamento e acreditamos que após esta audiência, finalmente a justiça libere estes valores”, afirmou da Lapa.

Por fim, em clima de celebração, tomaram posse para direção sindical, na presença da categoria, as professoras Carminha Oliveira e Maria Ionei Gomes (Presidente e Vice-presidente), Thais Borges e Cádma Sirlene (Primeira e Segunda secretárias), Mª São Pedro Lima e Josinete Barbosa (Primeira e segunda tesoureiras), Edjaldo Vieira (Diretor do Departamento Jurídico), Cláudia Guerreiro (Diretora de Cultura, esporte e lazer), Simone Arquisusal (Diretora de Imprensa). Para suplência da Diretoria Executiva, tomaram posse: Gersoélia Aparecida, Siomara Marinho, Lineia Santos, Mª da Juda Lima, Janete Tiexeira e Daniele Rios. Como membros do Conselho Fiscal, foram empossadas: Eliana Bispo, Alyne Nascimento e Edinete Carvalho. Na suplência estão Cleide Aparecida Alves e Leila Araújo.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...