Encontro com representantes da Coelba alinha medidas preventivas para evitar panes nas Estações de Captação de Água

Representantes da Coelba estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 11, com Raymundo Mendes Filho e João Bitencourt, respectivamente presidente e gerente técnico da Emasa. O encontro serviu para esclarecer e apresentar as medidas tomadas pela concessionária em relação a última pane que ocorreu na rede que atende a estação de captação de Rio do Braço.

De acordo com a supervisora de Operações e Manutenção da Coelba em Itabuna, Jaqueline Brito, a empresa vem atuando em medidas preventiva, porém situações atípicas como a ocorrida no último dia 4, quando as fortes chuvas provocaram a queda de uma árvore que afetou a linha de transmissão de energia. “Há 15 dias justamente atuamos nesse trecho com ação preventiva. Temos redobrado essas ações que são nossa prioridade, mas acontecem situações intempestivas, e foi isso que ocorreu”, relatou a supervisora de Operações.

O gerente Técnico da Emasa João Bitencourt, destacou o trabalho da equipe da Coelba em localizar o ponto onde ocorreu o rompimento da rede elétrica e o tempo para o reestabelecimento do fornecimento da energia. “O acesso a estação de Rio do Braço é difícil e debaixo de chuva fica ainda mais complicado. Porém, isso não foi empecilho, pois em pouco mais de seis horas a energia havia voltado, isso contribuiu para não comprometer o nosso sistema operacional”, lembrou Bitencourt.

O engenheiro e consultor de Relacionamento com Grandes Clientes, João Mateus Santos Dias, destacou que a realização dessa demanda de serviço por equipe da própria Coelba, contribuiu para solucionar o problema em um menor espaço de tempo. “O trabalho e comprometimento, além da expertise da equipe própria faz a diferença na solução desses tipos de imprevistos”, garantiu Dias.

Para o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, esse alinhamento entre as duas empresas é de fundamental importância para todas as partes. “O bom relacionamento entre a Emasa e a Coelba só tende a somar e termina beneficiado na ponta nosso consumidor, que é a principal razão do nosso trabalho”, afirmou o presidente da Emasa.

Além da supervisora de Operações e Manutenção da Coelba em Itabuna, Jaqueline Brito e do consultor de Relacionamento com Grandes Clientes, João Mateus Santos Dias, também participaram do encontro representando a Coelba, o supervisor de Relacionamentos com Clientes, Paulo Roberto Vieira Santos e Alisson Moreira, técnico especialista de Operação e Manutenção de Itabuna. (Ascom/Emasa)

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...