URGENTE: Itabuna suspende vacinação contra covid-19 para adolescentes, após recomendação do Ministério da Saúde

 

A Secretaria de Saúde de Itabuna informou que vai seguir a recomendação do Ministério da Saúde e suspender a vacinação contra covid-19 para adolescentes sem comorbidades.

Nesta quinta feira (16), o Ministério da Saúde recomendou a suspensão nos estados e municípios, após a morte de um adolescente em São Bernardo do Campo (SP), que tomou a vacina contra Covid-19.

Algumas capitais como Salvador e Natal já suspenderam a aplicação do imunizante. A orientação não restringe a vacinação para os adolescentes com comorbidades e aqueles em privação de liberdade.

Em Itabuna esta semana estavam sendo vacinados os adolescentes de 16 anos sem comorbidades, e de 12 a 17 anos, com comorbidades. Portanto, os postos irão atender somente pessoas que estão em atraso com a segunda dose e repescagem para pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina contra o novo coronavírus.

 

Segue a nota da Secretaria de Saúde de Itabuna: 


Mediante NOTA INFORMATIVA Nº 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS divulgada pelo Ministério da Saúde na noite de ontem(15), será suspensa a vacinação contra o covid-19 aos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade.

A Nota Informativa é pautada na Nota Técnica nº 40/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS, na qual, após revisão, restringe a vacinação somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que "apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade".

A medida toma como referência as orientações da Organização Mundial da Saúde, e esclarece que "revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas".

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, determina a suspensão da vacinação contra o covid-19 aos adolescentes sem comorbidade, neste momento. Vale destacar, que haverá maiores detalhes após as definições da Comissão de Intergestores Bipartite - CIB, na qual orienta as diretrizes da imunização no estado.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...