Sargento preso com cocaína em comitiva de Bolsonaro cumprirá pena Espanha

A Justiça da Espanha negou um pedido feito pela defesa do sargento da aeronáutica brasileira, Manoel Silva Rodrigues, para que cumprisse parte da pena no Brasil. De acordo com a decisão, ele cumprirá a pena integralmente na Espanha, em Sevilha, onde foi detido. A informação é do jornal Diário de Sevilla, de acordo com a Folha de S. Paulo. 
Manoel foi condenado em fevereiro deste ano a seis anos de prisão. Em junho de 2019, o piloto foi flagrado com 37kg de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ao transportar integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro para uma reunião do G20 no Japão.
A base para a decisão foi o artigo 89 do código penal espanhol que estabelece que crimes graves com pena superior a cinco anos de prisão em regime fechado devem ser cumpridas no território espanhol, como  é o caso do brasileiro. 
Uma das razões pelas quais a Justiça espanhola optou pelo cumprimento da pena integralmente no país é evitar que outros estrangeiros se sintam tentados a cometer crimes graves, uma vez que se o brasileiro voltasse ao Brasil antes de cumprir toda a pena, haveria jurisprudência suficiente para novos pedidos de outros condenados, diz a Folha. 

Adicionar comentário

COMENTEw, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...

Envie Suas sugestões para
73 8804-0588