Seleção Brasileira perderá jogadores por limite de idade com adiamento das Olimpíadas

Alguns jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022 podem ficar sem transmissão.  As partidas começam a partir desta semana, mas oito dos dezoito jogos da seleção ainda não tiveram suas exibições negociadas com nenhuma emissora ou plataforma streaming.  Por enquanto, as partidas que serão disputadas tendo a seleção brasileira como mandante e as partidas da seleção argentina já estão com exibições garantidas pela TV Globo e pelo SporTV.  

Entretanto, com exceção do jogo contra a Argentina, as partidas que serão disputadas pelo Brasil no exterior estão sem contrato de transmissão, como por exemplo o jogo contra o Peru, que está marcado para a próxima semana.  A situação é ocasionada por uma mudança no regulamento de negociação de direitos de transmissão da Conmebol. Antes, uma emissora pagava pelos direitos de exibir todos os jogos das Eliminatórias, como um pacote fechado.

Mas a entidade liberou para que cada federação negocie seus próprios jogos como mandante e, até agora, nenhuma empresa se interessou em entrar em acordo com os mandantes de fora que vão jogar contra o Brasil. Uma das razões da falta de interesse das emissoras em pagar pelos jogos são o alto custo dos direitos e uma baixa audiência para as partidas válidas pela Eliminatórias.  Parte da seleção brasileira se apresentou na Granja Comary nesta segunda-feira (5) para dar início a preparação. A estreia do Brasil contra a Bolívia acontece na próxima sexta (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...