Sindicato do Magistério de Itabuna promove homenagem em Drive Thru para os professores

O Sindicado do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, conhecido por suas grandes produções alusivas ao dia do professor, teve que se adequar às limitações impostas pela pandemia, mas ainda assim arrumou um jeitinho de homenagear à sua categoria profissional. Nos dias 15 e 16 de outubro, em comemoração à semana do professor, o SIMPI promoveu um Drive-Thru na porta do sindicato, com música ao vivo (saxofonista e baterista), entrega de lembranças personalizadas e muita animação.

Os professores abraçaram a ideia e se dirigiram à porta do sindicato das mais variadas formas. Uns chegaram de carro, outros de moto-táxi, alguns andando e houve até quem chagasse de bicicleta. O “buzinaço” era garantido, afirma a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira, que ficou entusiasmada com o projeto. “Estamos muito felizes, pois já é uma tradição do nosso sindicato realizar alguma homenagem ao professor neste período. Ano passado promovemos uma belíssima noite cultural com exibição do espetáculo ‘A Bofetata’, mas neste ano tivemos que nos adaptar por conta da pandemia. Então, decidimos montar nosso ‘puxadinho’ na porta do SIMPI e deu super certo”, comemorou a líder sindical.

Além do Drive-Thru, o SIMPI colocou um carro de som no formato “Paredão” para circular por toda a cidade com mensagens que homenageiam e valorizam o professor. “Estive acompanhando o carro de som pelas principais vias da cidade e pude observar o apoio e aplausos das pessoas por onde passávamos. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nós professores temos o carinho e respeito da sociedade”, afirma a Profa. Maria Ionei, Vice-Presidente do SIMPI.

De acordo com a programação do sindicato, o Drive-Thru que começou no dia 15, se estendeu ao longo da sexta-feira, 16 de outubro. “Nossa categoria merece. São tantos os desafios enfrentados diariamente que não poderíamos jamais deixar uma data como esta passar sem uma celebração”, finaliza Carminha. (Ascom/Simpi)

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...