Diretoria Executiva do SIMPI receberá ex-dirigentes, mas considera pedido de retorno ato contraditório

Na manhã desta quarta-feira, 02/09, a Diretoria Executiva do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI tomou conhecimento de uma notícia veiculada nos blogs da cidade acerca do pedido judicial de reintegração de quatro dirigentes do sindicato a seus cargos.

De acordo com a Presidente da entidade, Profa. Carminha Oliveira, o desligamento das dirigentes Normagnolândia Santa’Anna, Danielle Gomes, Gillis Lisboa e Ionae Santos se deu à pedido das próprias dirigentes, que no dia 20 de maio veiculou nos diversos blogs da cidade e nas redes sociais que estavam se desligando com a atual diretoria. “Estranho esse pedido feito judicialmente pelas colegas. Toda categoria tomou conhecimento do pedido de desligamento feito por elas em carta aberta e agora pedem o retorno à entidade sindical, justamente quando o pleito para as novas eleições começaram?! No mínimo, intrigante”, pontua a líder sindical.

A Vice-Presidente do SIMPI, Profa. Ionei Gomes reitera que até o momento não houve qualquer notificação da justiça ao sindicato sobre a reintegração, mas que assim que isso ocorrer, as colegas serão acolhidas em respeito à decisão liminar. A Presidente do SIMPI, ainda complementa: “será ótimo que elas retornem, em especial a Primeira Secretária Gillis Lisboa, pois assim, ela poderá dar conta das atas desaparecidas, bem como se explicar perante a Diretoria sobre atas com texto alterado, possuindo apenas sua assinatura em ação orquestrada para prejudicar a administração da atual gestão do SIMPI e do próprio sindicato”, afirma a Presidente.

O SIMPI está funcionando com horário especial, das 9h às 13h por conta da pandemia e a comissão eleitoral tem trabalhado com horário estendido até às 17h para registro das chapas que pretendem concorrer às eleições sindicais de 2020. A presidente afirma que espera as ex-dirigentes no horário de funcionamento da entidade sindical, assim que receber a notificação da própria justiça. (Ascom/Simpi)

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...