Testagem para o novo Coronavírus é encerrada em Itabuna e terá dia extra em Ilhéus

A testagem para o novo Coronavírus foi encerrada, nesta sexta-feira (21), em estudantes, professores e funcionários das escolas da rede estadual de Itabuna. Já o município de Ilhéus ganhou um dia extra para a aplicação dos testes, que será na próxima terça-feira (24), das 8h às 17h, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun e no Colégio da Policia Militar (COM) Rômulo Galvão. A data será aberta a todos os estudantes que não puderam comparecer durante o cronograma inicial.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, acompanhou, em Itabuna, o último dia de testagem, quando visitou o Centro Integrado Oscar Marinho Falcão e dialogou com gestores escolares, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e estudantes que estavam fazendo o teste rápido. O secretário também fez a testagem, com resultado negativo, e uma avaliação sobre o processo de testagem no território. “Esta é uma ação importante, que mostra o cuidado e o zelo do governador Rui Costa com a saúde dos nossos estudantes, professores e funcionários. Os dados obtidos serão avaliados cientificamente pela Universidade Estadual de Santa Cruz e vão nos subsidiar para a tomada de decisão sobre a retomada do ano letivo, mesmo que a data para isto ainda não esteja definida”, afirmou.

Nesta sexta, a estudante Shirley dos Santos foi fazer a testagem no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, e falou sobre a importância da iniciativa. “A gente sabe que muitas pessoas que estão com a COVID-19 são assintomáticas e este é o problema, porque estão transmitindo para os outros. Por isso, é bom que os colegas compareçam para fazer o teste. É rápido, gratuito, com álcool em gel, higienização dos espaços e lavatórios, tudo para garantir que a gente possa exercer a nossa cidadania, protegendo a todos”, disse. (Leonardo Souza)

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...