Prefeitura vai apoiar campanha promocional de vendas Semana Brasil em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna vai apoiar a campanha promocional de vendas Semana Brasil, que vai ocorrer de 2 a 12 de setembro. Nesta terça-feira, dia 17, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, esteve reunido com representantes do comércio e do setor de serviços, quando confirmou o apoio da Administração municipal.

A reunião teve a participação do presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Rogério Sbardeloto, da advogada Wandressa Souza, representando a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças e do diretor de Indústria e Comércio, Othon Henrique Dantas.

O secretário de Ricardo Xavier disse que vai trabalhar em conjunto com as instituições dos segmentos econômicos envolvidos para movimentar o comércio local.  Ele explicou que o apoio do município, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, será com ações que criem um ambiente favorável à campanha promocional. “Vamos englobar decorações e divulgar a Semana Brasil, para fomentar emprego e renda”, disse.

Xavier lembrou que desde o início tem sido fortalecida a parceria com as instituições representativas do comércio e do setor de serviço pelo desejo do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) em criar um ambiente de negócios. “Temos certeza de que as pessoas vão se programar para prestigiar a campanha e ganhar descontos na aquisição de produtos e serviços”, comentou o titular da Sicer.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDLI), Carlos Veloso Leahy, a Semana Brasil será grande oportunidade para lojistas e consumidores porque o comércio vai desenvolver uma liquidação com estoques em promoção e descontos facilitados. “Estarão à venda produtos de qualidade com ótimos preços. Os postes das vias comerciais vão ganhar malhas com cores alusivas à bandeira e o shopping também terá decoração especial”, afiançou.

Historicamente, o mês de setembro no comércio não costuma atrair muitos consumidores, cenário que  a campanha pretende  reverter. “Vamos criar um clima de promoção. É uma campanha nacional que não ficará restrita aos grandes magazines e shoppings. Não existe custo nenhum para os lojistas que podem fazer sua promoção como desejar. Certamente teremos um bom período de vendas para todo o comércio itabunense”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna. (Ascom/PMI)
_____________

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...