Caixa Econômica confirma novo concurso público com mil vagas

O próximo concurso Caixa 2021 está confirmado. O edital, que está previsto para setembro, contará com mil vagas destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs). Como confirmado por Folha Dirigida nesta semana, todas as vagas serão para o cargo de técnico bancário.

Mas o que é preciso para trabalhar na Caixa Econômica Federal (CEF)? Quais serão os requisitos? E os ganhos iniciais? Essas e outras perguntas são respondidas abaixo, com as principais informações sobre a carreira. Confira! O cargo de técnico bancário da Caixa tem como requisito principal o nível médio completo. O certificado de conclusão do curso precisa ser expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Além disso, conforme o último edital para a carreira, a Caixa pode eliminar do concurso os candidatos que estiverem cumprindo período de recuperação ou dependência, na data da admissão. Como o próximo edital será destinado às pessoas com deficiência, esta será a outra exigência feita pela Caixa.

Os aprovados no cargo de técnico bancário executam diversas atividades, entre elas a administrativa, destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral. Há ainda atribuições como a consulta de dados, em sistemas operacionais informatizados, e a realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios. O cargo de técnico bancário possui ganhos iniciais de R$3 mil, para jornada de 30 horas, conforme consta no site da Caixa. Com os benefícios, no entanto, o valor pode chegar a, aproximadamente, R$4.486,03.

Os concursos da Caixa, para o cargo de técnico bancário, costumam contar com provas objetivas e discursivas, além dos exames médicos admissionais feitos pela CEF.

Com base no último edital publicado pelo banco, os interessados no próximo concurso Caixa devem se preparar para estudar conteúdos como Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Ética, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos do cargo.  Segundo a Caixa, o edital do seu próximo concurso está previsto para setembro deste ano, com todas as oportunidades destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs). De acordo com o banco, o concurso ocorrerá com base na Lei 8.213/1991, que determina que a empresa tenha, no mínimo, 5% de PcDs no seu quadro de pessoal.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...