Produção de Chocolate bean to bar será tema de live da Ceplac



Neyde Alice: pesquisadora da Ceplac/Cepec.

Nesta terça feira, dia 27 de julho, no canal Enagro/Youtube, às 19:30 h, teremos a apresentação da oitava live da série de webinars produzida pela Ceplac, intitulada “Qualidade do Cacau e Produção de Chocolate Bean to Bar “.

O assunto será apresentado e debatido pela pesquisadora do Centro de Pesquisas do Cacau da Ceplac/Cepec, Neyde Alice Bello Pereira, com mestrado em Tecnologia de Alimentos, especialização na fabricação de chocolates e uma das pioneiras na produção de chocolate diretamente da amêndoa.

A live tratará dos fatores que influem na obtenção de cacau de qualidade para se chegar ao cacau fino ou premium, destacados pelo aroma e sabor. Enfocará o manejo da colheita e da pós colheita, controle da fermentação, variedade genética do cacaueiro e seu efeito na obtenção de um cacau de qualidade classificado pelo sabor e aroma. Abordará ainda a obtenção do cacau de origem e sua importância para o mercado do cacau e outros fatores para agregação de valor, a exemplo da fabricação de chocolate diretamente da amêndoa, utilizando cacau de qualidade para se chegar aos chocolates finos e com alto teor de cacau.

O crescimento da pequena indústria de chocolate fino na região e o papel inicial da Ceplac na sua orientação e, finalmente, a participação e premiação do cacau e chocolate do Brasil em eventos regionais, nacionais e internacionais e o importante papel desses eventos no estímulo da produção do cacau de qualidade e no crescimento da indústria regional de chocolates serão também temas abordados. Após a apresentação será aberta uma seção debates.

Adicionar comentário

COMENTE, FALE, ASSISTA, ACOMPANHE...